Gestão global e rigorosa do processo produtivo com controlo exato de custos e tempos
Solução integrada desenvolvida para gerir todo o processo produtivo, que fornece informação completa e em tempo real de todos os movimentos efetuados na produção. Evita a duplicação de ações e viabiliza toda a automatização e consonância entre as áreas Comercial e Produtiva, desde a encomenda até a faturação e carga da mercadoria, passando, por todo o processo de transformação dos artigos e sua expedição.
Permite o cálculo exato do preço de cada artigo/componente em função do custo de fabrico, com análise de custos por:
- Centro de custo Operário/Equipamento/Operação
- Matérias-primas e desperdícios
- Matérias Subsidiárias
- Tabela de custos indiretos (gerais e fabris)
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
- Gestão automática de stocks de matérias-primas e subsidiárias;
- Controlo de lotes por FIFO, LIFO, FEFO ou manual;
- Cálculo de custo real e orçamental;
- Artigos com tamanhos, cores e características;
- Fichas de especificações técnicas por artigo;
- Listas de material (árvore do artigo) fixas e variáveis;
- Planeamento de Produção;
- Controlo da inatividade das máquinas;
- Tempos específicos para cada equipamento e par artigo-máquina;
- Tabelas técnicas por artigo/equipamento;
- Análises de rentabilidade (operadores e turnos);
- Sequências operatórias (gamas operatórias);
- Planos de fabrico;
- Artigos, componentes, matérias-primas e matérias subsidiárias;
- Necessidades brutas, líquidas ou absolutas;
- Várias unidades de medida simultâneas (com correlação entre elas);
- Cálculo de necessidades (MRP I);
- Visualização do fluxo de produção em tempo real;
- Produção planeada/realizada/derrapagem;
- Análise comparativa: planeado vs real;
- Análise de custo dos artigos;
- Controlo de qualidade;
- Manutenção industrial;
- Controlo de paragens;
- Gestão de embalagem e paletização;
- Terminais de recolha de informação da produção;
- Quiosques touchscreen com leitores de cartões magnéticos;
- Emissão de etiquetas (códigos de barras de qualquer formato standard);
- Interligação com autómatos ou placas contadoras;
- Ligação a software CAD/CAM;
- Emissão de consultas e listagens à medida;
- Históricos diversos de todos os indicadores;
CONSULTAR BROCHURA (.pdf) |
Gestão rigorosa de peso e volume de mercadorias
Permite gerir a saída da mercadoria mediante a elaboração de listas de carga a partir de encomendas. Faz toda a gestão da mercadoria no que respeita a pesos e volumes face à capacidade do camião, identificado pela sua matrícula. A mercadoria é identificada de forma a não permitir cargas incorretas.
- Listas de carga
- Gestão de volumes e pesos
- Gestão de cargas incorretas
- Documentos automáticos
- Listas de carga por critérios
- Emissão de etiquetas
- Leitura de artigos no quiosque ou através de pistola de leitura de códigos de barra
- Listagens à medida
Mobilidade e agilidade para o seu negócio
O MOBILE GESTÃO DE ARMAZÉNS permite fazer a gestão de stocks dos armazéns, gerir a movimentação física de mercadoria nos armazéns ou plataforma logística, desde a receção à expedição. Agiliza tarefas dos operadores de armazém aquando da movimentação de artigos, totalmente integrado com a Gestão Integrada, sempre com informação em tempo real, o que permite alcançar maior produtividade e eficiência.
Possui quatro áreas de trabalho: receção, expedição, transferências e inventário. Com a informação sempre atualizada e disponível, melhora o desempenho e a produtividade das pessoas e das empresas, aumenta a eficiência operacional e minimiza os erros e a intervenção humana.
- Consulta de artigos: stocks, armazéns, preços, localizações, lotes, imagens, associação de códigos de barras e QR;
- Gestão de lotes: consulta de lotes em stock e criação de novos lotes na receção;
- Criação de documentos (de entrada, saída, transferências e acertos);
- Consulta de encomendas pendentes de clientes e fornecedores;
- Expedição de encomendas de clientes;
- Receção de encomendas de fornecedores;
- Inventário online e offline;
- Transferências de armazém, localização e lotes;
- Impressão automática de etiquetas na entrada de produtos;
- Leitura de códigos de barras e QR através de infravermelhos ou câmara do dispositivo;
- Acertos de inventário.
CONSULTAR BROCHURA (.pdf) |
Integra e agiliza todas as operações comerciais e financeiras
É um sistema integrado de suporte à gestão que contempla uma diversidade de ferramentas que convergem para uma boa gestão, agregando, interligando e complementando todas as informações.
Associa automaticamente a informação contabilística à comercial e financeira, o que permite efetuar facilmente análises económico-financeiras.
- Gestão comercial;
- Gestão financeira;
- Contabilidade geral, analítica e orçamental;
- Gestão de encomendas;
- Compras e vendas;
- Gestão de stocks e produtos;
- Gestão de entidades;
- Gestão de tesouraria;
- Gestão de bancos;
- Orçamento de tesouraria e painel de gestão;
- Gestão de letras;
- Gestão de vendedores;
- Gestão de utilizadores;
- Rastreio de documentos e produtos;
- Gestão de processos;
- Gestão de viaturas/equipamentos;
- Análises gráficas;
- Gestão de alertas e eventos;
- Listas de verificação;
- Contabilidade geral, analítica e orçamental.
Decida com informação empresarial e financeira atualizada.
Total integração com MAIOR BASE DE DADOS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAL PORTUGUESA.
- Base de dados IBERINFORM totalmente integrada dentro do ERP;
- Permite identificar empresas de forma imediata e inequívoca;
- Permite analisar graficamente as informações das empresas;
- Abertura automática da ficha de cliente apenas com um clique (importa e preenche todas as informações da entidade);
- Economia de tempo através da informação centralizada
CONSULTAR BROCHURA (.pdf) |
Controlo rigoroso das obras de manutenção
É um sistema totalmente integrado de suporte à gestão que contempla uma diversidade de ferramentas que permitem efetuar a gestão de todo o ambiente operacional e produtivo de quaisquer manutenções.
Fornece informação em tempo real e integra com soluções móveis adaptadas às empresas que fazem serviços externos.
A solução destina-se a empresas do ramo de equipamentos, assistência técnica, reparações, serviços ou de produção não estandardizada, que pretendam trabalhar com obras de manutenção que controlam números de série, matrículas ou chassi, ou indústrias de produção em série ou não em série.
Permite consultar o histórico dos serviços realizados e a realizar, multi-pagador, controlar a lista de material, reservar material, encerrar total ou parcialmente uma obra de reparação/produção, simular pagamentos na totalidade ou por entidade pagadora, fazer a análise dos totais parciais da obra já faturados de mão-de-obra e material, entre outros.
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
- Total controlo das Obras;
- Total controlo dos orçamentos, com acompanhamento da obra vs orçamento;
- Faturação da obra, parcialmente ou por percentagem;
- Autos de medição;
- Registo de materiais com controlo do que foi aplicado e devolvido;
- Gestão de Produtos e Clientes;
- Manutenção de Equipamentos;
- Relatórios;
- Quadro cronológico;
- Emissão de documentos de transporte;
- Histórico.
CONSULTAR BROCHURA (.pdf) |
XpressCAD, a plataforma gráfica complementar para apresentação de orçamentos
O XpressCAD é um software de orçamentação 3D que integra e automatiza os processos de orçamentação e adjudicação de encomendas.
Permite introduzir, validar e finalizar orçamentos 3D que automaticamente são integrados na Gestão Integrada do ERP Alidata. Este assistente da orçamentação torna-a mais fácil e rápida, com a vantagem de ser uma plataforma gráfica, em que se visualiza em tempo real as opções selecionadas e o produto final.
- Catálogo
- Orçamentos
- Encomendas
- Contas Correntes