Soluções

Gestão de Oficinas

Automatize a gestão da sua oficina e torne-a mais eficiente e lucrativa 

Especialistas no desenvolvimento e implementação de Soluções de Gestão ERP e líderes na atividade industrial com forte especialização no setor automóvel

Gestão de obras de reparação de forma eficiente e flexível.

Solução totalmente integrada que permite efetuar a gestão de todo o ambiente oficinal, nomeadamente serviços, marcações, obras, orçamentos, tempos de empregados, materiais, garantias, custos por obra, diversos históricos, entre outras funcionalidades.

Permite trabalhar num ambiente multi-oficinal, em diferentes secções e/ou oficinas, para uma melhor perceção e cruzamento da informação.

  • Integração da informação entre as várias áreas ou departamentos (oficina, pintura, chapa, escritório, etc.);
  • Simplificação dos processos da empresa;
  • Acesso à informação em tempo real e em qualquer ponto do mundo;
  • Análise de dados simplificada e concreta;
  • Gestão completa de custos

ACESSO À INFORMAÇÃO Anytime, Anywhere, Any device

  • Através de qualquer dispositivo (PC, PDA, tablet, smartphone);
  • Acesso 24/7, de qualquer ponto com acesso a um web browser;
  • PONTOS de RECOLHA de INFORMAÇÃO AUTOMÁTICA - QUIOSQUES;
  • UTILIZAÇÃO de CATÁLOGOS ELETRÓNICOS;
  • INTERLIGAÇÃO com SOFTWARES DE ORÇAMENTAÇÃO;
  • INTERFACES COM MARCAS.

SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DA EMPRESA

  • Criação de AVISOS AUTOMÁTICOS;
  • NOTIFICAÇÕES AUTOMÁTICAS de eventos, através de e-mail ou SMS;
  • Acompanhamento de EXECUÇÃO ORÇAMENTAL em TEMPO REAL;
  • GESTÃO de SUBCONTRATOS;
  • RASTREABILIDADE do material através de código de barras;
  • SUGESTÃO AUTOMÁTICA de ENCOMENDAS a fornecedores;
  • CONSULTA de STOCKS de TODOS os armazéns / lojas / oficinas;
  • CONTROLO de REFERÊNCIAS (artigos) e PREÇÁRIOS;
  • PLANOS PREVISIONAIS ou ORÇAMENTAÇÃO;
  • DASHBOARDS por utilizador.
CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

Receção Ativa

Personalização e eficiência no contacto com o cliente

Esta solução personaliza a receção de viaturas e o contacto com o cliente, tornando mais eficiente e ágil o registo de informação.

Reinvenção do processo de receção de veículos na oficina, usando a mais recente tecnologia em comunicações móveis, com uma experiência diferenciadora e de qualidade ao cliente.

Promoção do bem-estar do cliente quando este chega à oficina

  • Oferta de experiência diferenciadora e de qualidade ao cliente;
  • Otimização e reinvenção do processo de receção de veículos;
  • Equipamento e tecnologia móvel;
  • Recolha de informações corretas e precisas do(s) serviço a efetuar;
  • Rápida abertura de folha de obra junto do cliente (registo de informações importantes);
  • Assinatura “digital “do cliente;
  • Associação de fotografias, assinalando diretamente eventuais danos da viatura;
  • Abertura de cliente e de matrícula;
  • Impressão direta para localizações diversas;
  • Consulta de obras abertas;
  • Aumento da produtividade;
  • Redução de custos, minimização de erros, eliminação do retrabalho;
  • Possibilidade de utilização em serviços externos.
CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

Interfaces

Ferramentas essenciais para um sistema global e completo

  • Catálogos eletrónicos de peças;
  • Catálogos eletrónicos de serviços (tempários);
  • Ferramentas de cálculo de orçamentação;
  • Ligação a marcas / fabricantes / concessionários;
  • Postos de abastecimento de combustível;
  • GPS;
  • Via Verde;
  • MB e Payshop;
  • Faturação eletrónica.

VANTAGENS

  • Permite realizar de forma eficaz trabalhos de orçamentação, assistência, diagnóstico e reparação;
  • Identificação de forma rápida e segura de peças de substituição e serviços;
  • Simplificação do processo;
  • Resultado seguro – sempre correto;
  • Possibilidade de desenvolvimento de interfaces específicos com sistemas externos;
  • Transforma o seu sistema num centro de informações completo.

CRM

Como acede à informação crítica da sua empresa?

Mais do que uma simples gestão de vendas e atividades, é uma solução de gestão para controlo e sistematização do dia-a-dia da sua empresa, que permite otimizar os seus recursos e maximizar a sua eficiência.

A utilização de uma solução de CRM é entendida como uma forma da empresa se aproximar dos seus clientes e assim aprender mais acerca do seu negócio, do seu comportamento e das suas necessidades. Esta aproximação permite fortalecer a relação de parceria entre a empresa, como fornecedor, e os próprios clientes da organização.

GESTÃO DE ATIVIDADES E CONTACTOS

Organize a informação, planeie tarefas e comunique com os seus clientes de forma simples e em tempo útil.

COMERCIAL E FORÇA DE VENDAS

Controle toda a atividade comercial, garantido a maximização das vendas e performance da equipa comercial.

GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS
Planeie e controle a execução dos projetos e processos com precisão e qualidade, assegurando a informação necessária para uma gestão comercial e financeira eficientes.

GESTÃO DE CONTRATOS E AVENÇAS
Planeie e controle a gestão de contratos garantindo as datas e condições comerciais negociadas. Planeie e controle a gestão de contratos garantindo as datas e condições comerciais negociadas. 

PAT - PEDIDOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Se a sua empresa faz atendimento e suporte a clientes, este módulo pode tornar mais eficiente a execução das tarefas, com mais rapidez na resposta, o que resulta no aumento do nível de satisfação do seu cliente.
- Criação automática de pedidos (email);
- Envio automático de notificações;
- Atribuição de prioridades;
- Definição de estados;
- Dashboards de monitorização em tempo real.

VANTAGENS

  • Visão de 360º da interação de clientes e das oportunidades de vendas
  • Criação de Valor com informação centralizada e integrada
  • Otimização da gestão do negócio através da gestão de conhecimento

 

CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

Portal da Oficina

Melhore a experiência do seu Cliente com o Portal da Oficina

O Portal da Oficina coloca a sua oficina à distância de um clique para os seus clientes!

24 horas por dia, 7 dias por semana, o cliente pode aceder através do seu computador, tablet ou smartphone, e efetuar a marcação de um serviço, consultar intervenções, histórico, alertas de manutenções preventivas, a sua conta corrente, entre muitas outras funcionalidades e benefícios.

O Portal da Oficina permite obter e transmitir informações para o atendimento eficiente e transparente ao cliente. É uma ferramenta de grande utilidade para clientes que valorizam a transparência e celeridade na comunicação com a oficina, e que procuram um serviço prestado com qualidade e confiança.

Mais vantagens para o cliente, mais retorno para a oficina.

O Portal da Oficina é uma ferramenta essencial para ajudar na relação da oficina com o cliente. É totalmente integrado com o ERP Alidata, disponibilizando de forma eficiente informação importante e centralizada.

Esta ferramenta foi criada para os clientes da oficina poderem aceder comodamente à sua informação a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma segura, bem como para lhes disponibilizar um conjunto de serviços online.

É um canal de comunicação sempre disponível, simples e claro, reservado aos clientes da oficina. O cliente apenas tem que se registar e terá acesso a todas as suas informações relevantes no âmbito da sua relação comercial com a oficina.

Com o Portal da Oficina o cliente pode consultar e gerir os seus dados, acompanhar as manutenções, a faturação, fazer marcações e muito mais!

 

FUNCIONALIDADES

  • Área reservada de cliente
  • Acompanhamento de obra
  • Conta corrente e documentos
  • Realização de marcações
  • Aprovação de orçamentos
  • Manutenções preventivas
  • Alertas
  • Dashboards de fácil interpretação

WEB Oficinas

Gestão completa de qualquer oficina  |  100% online  |  100% integrado

WEB OFICINAS
Automatize a gestão da sua oficina e torne-a mais eficiente e lucrativa 
Web Oficinas é um software de gestão de oficinas, totalmente online, totalmente integrado. Permite gerir a oficina de uma ponta à outra, para maior agilidade e eficiência, proporcionando ao cliente uma boa experiência.
Possui grande flexibilidade de configuração e adapta-se às necessidades específicas de cada oficina, seja qual for a sua dimensão, para garantir a sua rentabilidade.
Sempre acessível, é uma plataforma única, disponível a qualquer momento e em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo, com informação sempre atualizada em tempo real.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Multioficina
  • Orçamentos, encomendas, preços
  • Stocks, referências equivalentes, forfaits
  • Entradas, devoluções
  • Recibos, folha de Caixa
  • Encomenda portal fornecedor
  • Integração com plataforma de identificação de peças
  • Integração com plataforma de consulta de revisões oficiais
  • Envio de SMS
  • Data IPO
  • Controlo de qualidade
  • Histórico
  • RGPD
  • Dashboards

 

WEB DIAGNÓSTICOS
Realize check-ups às viaturas e aumente as vendas da sua oficina 
O Web Diagnósticos funciona totalmente online e integrado com o Web Oficinas, e permite fazer um diagnóstico local e em tempo real a qualquer viatura que entre na oficina.
Qualquer diagnóstico vai gerar um relatório final, enviado ao cliente, para que fique também com o registo de todos os pontos que foram controlados e respetivos resultados.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Questionários (à medida) - check list com os pontos a controlar
  • Registo de início e de fim
  • Respostas OK/NOK
  • Fotografias, vídeos e observações
  • Web Report
  • Relatório detalhado, com o resultado da verificação de todos os pontos de controlo
  • Inclui fotografias, vídeos e observações
  • Envio direto ao cliente

 

TERMINAL WEB DE LANÇAMENTO DE TEMPOS
Lançamento de tempos mais rápido e simples, para maior eficiência operacional 
Com o Terminal de Recolha de Tempos na web, a gestão de tempos e tarefas dos mecânicos é mais simples e ágil. Posicionado numa zona comum e acessível da oficina, junto do local de execução do trabalho, é uma ferramenta web muito fácil de operar, com botões e ações simples.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Lançamento de tempos
  • Controlo de tarefas não produtivas
  • Análises de produtividade
  • Consulta do detalhe da obra, viatura e cliente
  • Inserção de observações
  • Visão geral do serviço atribuído a cada mecânico
  • Totalmente integrado com o planeamento previamente efetuado
  • Integrado com TecDoc
  • Multioficina

 

CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

Contact us. Click here.

Leave us your message, we will contact you as soon as possible.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscribe and stay informed!

No spam. You can cancel this subscription at any time. By subscribing, you are accepting our privacy policy.