A Política da Qualidade da Alidata é uma ferramenta fundamental para apresentarmos uma resposta adaptada às necessidades de todos os nossos stakeholders, reforçando a nossa Missão de Conceber, Desenvolver, Informatizar, Formar e Apoiar em todas as soluções comercializadas.
A Alidata e a sua gerência comprometem-se a dotar a organização dos meios necessários para garantir o cumprir dos requisitos aplicáveis, com o objetivo de evoluir de forma dinâmica e inovadora.
A política da Alidata faz referência aos seus objetivos e metas, que devem de ser partilhados e reconhecidos por toda a organização. São utilizadas métricas para que os objetivos possam ser quantificados, cumpridos, e analisados quando se encontrem fora dos limites definidos. Através da melhoria contínua da eficiência do sistema de gestão da qualidade é possível atingir os seguintes objetivos:
Aumentar a confiança dos nossos clientes nos serviços e produtos, oferecendo uma resposta adequada às suas exigências e necessidades. |
Limitar e eliminar de forma constante as causas de defeitos e anomalias detetadas nos nossos produtos e serviços, potenciando a sua melhoria. |
Implementar os procedimentos e modos organizacionais, de forma a diminuir progressivamente os desvios dos processos organizacionais e tecnológicos definidos, permitindo a sua otimização. |
Diminuir os custos e maximizar o investimento, rentabilizando o valor da organização para os sócios. |
Alinhar os objetivos da organização com o as políticas dos fornecedores escolhidos, visando uma relação duradoura e eficaz. |
Tratar as expetativas e potenciar as competências dos recursos humanos, possibilitando o seu envolvimento para cumprimento dos objetivos da organização. |
Aumentar as melhorias contínuas que permitam a otimização da produtividade, aumento da qualidade e consequentemente da competitividade de mercados. |