Integra e agiliza todas as operações comerciais e financeiras
É um sistema integrado de suporte à gestão que contempla uma diversidade de ferramentas que convergem para uma boa gestão, agregando, interligando e complementando todas as informações.
Associa automaticamente a informação contabilística à comercial e financeira, o que permite efetuar facilmente análises económico-financeiras.
- Gestão comercial;
- Gestão financeira;
- Contabilidade geral, analítica e orçamental;
- Gestão de encomendas;
- Compras e vendas;
- Gestão de stocks e produtos;
- Gestão de entidades;
- Gestão de tesouraria;
- Gestão de bancos;
- Orçamento de tesouraria e painel de gestão;
- Gestão de letras;
- Gestão de vendedores;
- Gestão de utilizadores;
- Rastreio de documentos e produtos;
- Gestão de processos;
- Gestão de viaturas/equipamentos;
- Análises gráficas;
- Gestão de alertas e eventos;
- Listas de verificação;
- Contabilidade geral, analítica e orçamental.
Decida com informação empresarial e financeira atualizada.
Total integração com MAIOR BASE DE DADOS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAL PORTUGUESA.
- Base de dados IBERINFORM totalmente integrada dentro do ERP;
- Permite identificar empresas de forma imediata e inequívoca;
- Permite analisar graficamente as informações das empresas;
- Abertura automática da ficha de cliente apenas com um clique (importa e preenche todas as informações da entidade);
- Economia de tempo através da informação centralizada
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A contabilidade espelha todos os movimentos efetuados na Gestão Comercial Integrada
Inclui as áreas de contabilidade geral, contabilidade orçamental e contabilidade analítica (centros de exploração com imputação de custos de forma automática).
Como os meses e anos estão em aberto, pode emitir-se um balancete avançado no qual constam as contas de vários anos, desagregando informação até chegar ao próprio lançamento/documento.
Uma vez que a filosofia deste software assenta no Código de Contas, é a partir deste que todos os processos são originados.
O que acontece é mais do que integração, é uma interação em tempo real entre os movimentos comerciais e a contabilidade.
- Mapas e gráficos de exploração;
- Mapas fiscais com comparativos a de anos;
- Centros de custo;
- Tratamento do IVA;
- Reporting.
Gestão de Obrigações Fiscais e Financeiras
Uma forma segura e eficiente de gerir tarefas, operações e responsabilidades.
Numa só plataforma, qualquer empresa ou escritório de contabilidade pode gerir facilmente a execução de tarefas e obrigações fiscais e financeiras, de uma ou várias empresas em simultâneo. Permite uma visão geral e integrada das obrigações e respetivos estados, com um eficiente sistema de notificações e lembretes, para um controlo efetivo das entregas declarativas e pagamentos de obrigações.
Totalmente online, integrado com as principais plataformas oficiais, sempre com informação atualizada em tempo real, para maior eficiência e produtividade!
SUBMETE as obrigações declarativas fiscais e financeiras.
CONTROLA todas as obrigações submetidas ou por submeter, com informação centralizada e atualizada em tempo real.
GUARDA os documentos automaticamente, para fácil consulta ou download, para dispensar o arquivo em papel.
NOTIFICA as empresas/clientes de ações associadas às obrigações fiscais e financeiras, para nunca se falhar um prazo.
SAIBA TUDO E EXPERIMENTE GRÁTIS!
Arquive documentos digitalmente e automatize os lançamentos contabilísticos
Arquivo Digital é um novo módulo da Gestão Documental Alidata que permite desmaterializar processos e agilizar métodos de trabalho, através do armazenamento, gestão e partilha estruturada de informação. O principal objetivo é automatizar a leitura dos dados dos documentos financeiros para integração na Contabilidade.
Os mecanismos de leitura são CDIGO QR e a identificação através de correspondência do documento no E-FATURA, o que permite reduzir o tempo de pesquisa e automatizar a leitura e os lançamentos contabilísticos. Após a recolha dos dados no Arquivo Digital, estes são enviados para a Contabilidade para processamento contabilístico. A contabilização de um documento vindo do Arquivo Digital é gerada automaticamente. Após integração da contabilização, o documento em PDF fica disponível para consulta diretamente na Contabilidade. No Arquivo Digital, é possível ver o Diário e N.º do documento contabilizado, e os seus movimentos contabilísticos.
Deixe de fazer tarefas manuais repetitivas e dedique-se às atividades contabilísticas que realmente acrescentam valor!
Se gasta tempo a mais no arquivo, organização e preparação da informação para a contabilidade, ou na validação de documentos, esta solução é para si.
PRINCIPAIS VANTAGENS
- Redução do tempo de execução de tarefas
- Minimização de erros
- Eliminação das tarefas repetitivas
- Automatização da leitura de documentos
- Automatização dos lançamentos contabilísticos
- Facilidade de acesso à informação
- Agilização de processos
- Mais produtividade
Gestão eficiente do património da sua empresa
Permite o controlo total do património da empresa e automatiza todos os processos administrativos e financeiros associados, incluindo a emissão de todos os mapas legais.
Contempla as áreas de Gestão do património, Contabilização do Imobilizado, Ordens Internas e de Investimento.
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
- Gestão de ficha de cadastro do bem
- Dados gerais do bem
- Classificadores do bem personalizáveis
- Documentos de compra em multi-moeda
- Gestão de conta corrente do bem pela vida útil prevista
- Gestão de amortizações e depreciações
- Reavaliações legais e livres com o método justo valor
- Gestão de valores residuais
- Abates e alienações
- Classificação contabilística do bem
- Integração automática na contabilidade
- Controlo de locações financeiras
- Controlo de ordens de investimento
- Ferramentas de apoio à manutenção dos bens
- Alienações ou abates por conjuntos de bens
- Alteração das taxas de amortização
- Manutenção do plano de contas e centros de custo
- Reporting através de mapas de gestão e modelos legais e fiscais
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Gestão e valorização dos recursos humanos da empresa
Contempla as áreas de Gestão de Cadastro, Estrutura Organizacional e Processamento Salarial.
Solução desenvolvida para gerir o capital mais valioso das organizações, os seus colaboradores. Permite gerir processos de renumeração e processamento de salários de forma eficaz, mantendo sempre um alinhamento com todas as obrigações legais, permitindo desta forma análises detalhadas por colaborador e por departamento.
Pode abranger não só os colaboradores da empresa, como também os prestadores de serviços e as entidades externas.
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
- Estrutura organizacional;
- Perfis de processamento;
- Mapas de reporting e validação;
- Abonos e descontos;
- Emissão de recibos e envio por e-mail;
- Envio de alertas;
- Gestão de competências;
- Parametrização de abonos e descontos;
- Evolução dos colaboradores;
- Trabalho não dependente;
- Fórmulas de cálculo;
- Gestão de campos livres;
- Gestão de horários;
- Gestão de carreiras;
- Controlo de descanso compensatório;
- Controlo de locais de trabalho internos;
- Módulo de Penhoras de Vencimento: processamentos, solicitadores, histórico [ NOVIDADE ]
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